Desperte o dom que há em ti!

Uma mensagem de esperança – Eu vi o Senhor

Alguma vez você já se sentiu perdido, meio sem saber o que fazer, ou pensando: Como ficará a vida daqui para frente?

TEMA: Eu vi o Senhor REFERÊNCIA: Isaías 6. 1-8

PALAVRAS INICIAIS

A bíblia nos conta uma história sobre a morte de um grande rei e devido esta perda, observa-se entre os súditos um sentimento de falta de perspectiva em relação ao futuro.

Estamos cientes que não temos o controle absoluto sobre a vida,  mas mesmo em meio a calamidades, luto, desempregos, ou seja, toda e qualquer adversidade, mesmo assim, algo surpreendentemente bom pode acontecer com você.

LEITURA BÍBLICA: ISAÍAS 6.1-8

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”. Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! “ Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: “Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado”. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós? “ E eu respondi: “Eis-me aqui. Envia-me! “

INTRODUÇÃO

Isaías inicia sua narrativa dizendo: No ano em que morreu o Rei Uzias. A morte deste rei representava incerteza, pois Uzias, também chamado de Azarias, foi um grande rei, a história dele está registrada em 2 Rs 15. 1-7 e 2 Cr 26, ele reinou por 52 anos, sobre Judá e foi muito abençoado por Deus, seu governo trouxe prosperidade ao povo, ele desenvolveu a agricultura, pecuária, cavou diversos poços, construiu muros, fortificou Jerusalém, investiu na força militar com equipamentos e novas tecnologias, estava cercado de homens inteligentes, cada um na sua área, guerreiros, estrategistas, conselheiros e Isaías também fazia parte deste governo, atuou como escriba registrando os atos do rei.

Acredito que com a morte de Uzias fica no ar aquela famosa pergunta: E agora?

  • Será que novo rei dará seguimento a ideologia implementada?
  • Será que o exército continuará destemido?
  • Será que manteremos nosso crescimento enquanto Nação?

Mas apesar do momento de fragilidade, de perplexidade, Isaías viu o Senhor.

EXPOSIÇÃO DO TEXTO

O REINADO DOS HOMENS É PASSAGEIRO, MAS O REINADO DE DEUS É ETERNO

Monarcas, presidentes, grandes líderes, vêm e vão, mas o reinado do Senhor, o seu governo é eterno. Isaías que outrora estava sem perspectiva pois sua confiança estava depositada em um rei humano, um grande rei, mas falho, perecível, passageiro, tem, então sua visão aberta para o sobrenatural, o espiritual e contempla o REI DOS REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS. Ele contemplou a majestade do Altíssimo, sobre um alto e sublime trono e as abas do seu manto enchiam o templo, pode ouvir a adoração dos Serafins que diziam “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos, toda terra está cheia da sua glória”.

ISAÍAS FOI TRANSFORMADO PELA VISÃO DE DEUS

Essa visão mudou a vida de Isaías tornando-o um grande profeta, agora sua expectativa não estava mais pautada num governo humano ou na riqueza do seu país, muito menos na estratégia militar. Agora sua esperança está em Deus e em sua promessa de salvação! O profeta Isaías é conhecido como o maior profeta messiânico. Ele preparou o povo para a espera da vinda do Reino de Cristo, profetizando de várias maneiras e mais claramente do que qualquer outro profeta.

Essa experiência nos ensina que quando tiramos nossos olhos das circunstâncias e voltamos para Deus, encontramos direção e propósito. Isaías foi tocado pelo fogo do altar, teve sua culpa removida e seu pecado perdoado. E então, ao ouvir o chamado de Deus, respondeu prontamente: “Eis-me aqui. Envia-me!”

APLICAÇÃO: QUAIS LIÇÕES PODEMOS TIRAR DESSA HISTÓRIA?

O que essa história tem a nos ensinar? Separei 3 lições, para nossa reflexão.

1ª Lição –  Mesmo em momentos de dor ou luto você também pode ver ao Senhor.

Reconheço que situações adversas nos desestabilizam, seja emocionalmente, financeiramente, na saúde, ou nos relacionamentos. Neste momento somos “bombardeados” pelo medo, angústia, em alguns casos raiva, em outros depressão, mas se você tiver um encontro com Deus, sua vida será transformada. Não significa que não passaremos ou enfrentaremos problemas, significa ter suas forças redobradas para suportar o dia mau. O apóstolo Paulo nos ensinou 2 Co 4.8-9

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.”

Em nome de Jesus, tome posse desta afirmação bíblica e tenha seu vigor fortalecido, sua fé renovada.

2ª Lição – Mesmo sendo pecador Deus deseja ter um relacionamento contigo

Mesmo sendo assim pobre pecador Deus me ama, Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer, Deus me ama, Se estou forte, se estou de pé, Deus me ama, Se estou fraco, se estou caído, ele não deixa de me amar… ” Thalles Roberto

Isaías mesmo sendo um pecador, um homem de lábios impuros, não foi fulminado pela presença de Deus, mas foi perdoado. Ele foi perdoado porque reconheceu a sua falha, tomou consciência do seu pecado. Qual é o seu pecado?

Importante ressaltar duas questões:

  • A 1ª é que Deus está disposto a se revelar para nós, mesmo sendo nós ainda pecadores.
  • A 2ª Não tem como entrarmos na presença de Deus e não percebermos nossas mazelas, nossos erros, mas Jesus Cristo, o rei anunciado por Isaías veio ao mundo porque Deus nos ama e veio para perdoar os pecados daqueles que se arrependem e desejam fazer parte deste reino.

Assim como o profeta clamou “Ai de mim” e recebeu perdão, você também pode clamar onde estiverem neste momento e ser transformado e perdoado pelo poder do Altíssimo, o Senhor nosso Deus.

3ª Lição – Mesmo em um momento de insegurança e incerteza você pode viver uma novidade de vida.

Talvez você esteja se perguntando como ficará a vida daqui para frente? Ou como sustentarei minha família? Como conduzirei as coisas? Não tenho dúvidas que a organização mais afetada pelas adversidades da vida são as famílias. Seja pela crise financeira, seja pelo luto, seja pela enfermidade e até mesmo violência doméstica. Diversos casais se separaram e os índices de violência dentro de casa aumentaram.

Isaías viu o Senhor e teve sua vida e ministério ressignificados. Ver o Senhor traz um sentido novo. Se você decidir confiar em Deus, mesmo em meio ao caos e dúvidas, Deus tem o poder de ressignificar a história da sua família. Em Cristo você pode ter nova perspectiva, nova esperança para você e sua família.

REFLEXÃO

Assim como Isaías que disse: No ano em que morreu o rei Uzias eu vi o Senhor, que Você também possa dizer: No ano da adversidade eu vi o Senhor! No ano do luto eu fui perdoado, liberto e restaurado. No ano do desemprego minha família foi transformada. Que você consiga enxergar todos os benefícios que o Senhor tem feito por ti, que perceba o cuidado, a provisão, a paz.

Sabe o que é necessário para receber essas bênçãos?

Se posicionar e dizer sim ao chamado de Jesus para sua vida. Acreditara que ele tem o poder de te perdoar. e de transformar sua história e a história da sua família.

CONCLUSÃO

Quero concluir esta mensagem com uma profecia

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Isaías 61.1-3

Que o Espírito Santo ministre em seu coração e complete a santa obra dele em sua vida. Assim como Isaías foi transformado pelo poder de Deus, que você veja o Senhor hoje e seja transformado.

Amém!

Se este texto falou ao seu coração, que tal ouvi-lo também? Aperte o play e deixe a mensagem ressoar em você. 🎙️✨

  1. Dentre o meu pequeno arquivo de mensagens escritas, decidi iniciar por esta, para mim foi uma inspiração muito especial, fiz alguns ajustes para publicar aqui no Despira-se, espero do fundo do meu coração que gostem.
  2. Inicialmente essa mensagem foi escrita em 29/05/20 o cenário era: Pandemia Covid-19, crise política, Presidente Bolsonaro, na igreja estávamos em campanha de oração “Jesus Transforma a minha família” essa campanha mostrou um movimento espiritual da igreja, pois mesmo em meio a pandemia, não parou mas continuou firmes a lutar pelas famílias, acreditamos no poder de Jesus, que cura, restaura, liberta e transforma. na ocasião tive o privilégio de compartilhar essa mensagem no culto on-line da PIBB
  3. A imagem do chamado do profeta Isaías, foi retirada do blog Escola Bíblica Dominial. Quem foi Isaías? Profeta das Profecias Messiânicas e de Judá, está disponível em:https://ebdbelem.com.br/quem-foi-isaias/

Deixe um comentário

Bem-vindo ao Despira-Se!

Aqui é um espaço para reflexões sobre transformação, coragem e fé.

Neste blog, compartilhamos ideias e meditações sobre crescimento pessoal, espiritualidade, vida cristã, o cotidiano e a importância de viver com propósito.

Nosso objetivo é inspirar você a acolher sua humanidade, reconhecendo suas imperfeições e limites, mas mantendo o coração aberto à evolução e à transformação que vêm por meio de Cristo.

Se você está pronto para explorar o novo, fortalecer sua fé e despertar para sua melhor versão, este espaço é para você.

Foto por cottonbro studio em Pexels.com

Compartilhe

Fale conosco

@blog_despira_Se

E-mail: despirase@gmail.com

Conheça também nosso Canal no YouTube